Os Informais lança novo álbum “Inspiração”

Por João Taboada em 14/06/2018

https://www.reidjou.com/noticias/os-informais-lanca-novo-album-inspiracao/
  628 hits


Com 11 faixas inéditas e entrega um trabalho original, verdadeiro e instigante para a nova cena do rock nacional

A síntese da atitude criadora, da potência resolutiva, da necessidade de enfrentar desafios e transformar o outro. É necessário respirar fundo, criar, inventar soluções, Inspirar. É também o álbum de estréia dos INFORMAIS, com músicas que falam sobre reflexões, espiritualidade, superações, dilemas e encontros, com uma vibração musical incomparável. O Álbum, lançado no dia 29 de maio em todas as plataformas digitais e de forma independente, foi gravado, mixado e masterizado pelo talentoso produtor musical André Tavares, no Estúdio T Em Salvador. Ele foi responsável por produzir grandes artistas da Bahia com projeção nacional, entre eles: Pitty, Cascadura e Baiana System. 

O grupo baiano Os Informais surgiu em 2006 e se movimentou bastante nestes 12 anos de história: lançou singles (promessas e tarja preta), um EP (em busca do som), participou de festivais importantes como "Palco do Rock" e "Festival de inverno", produziu eventos surpreendentes, como o "Rock com Dendê" realizado no período 2010/11 através de uma parceria com a Livraria Saraiva, desenvolveu e aprovou projetos inovadores como o Informal Rock trio no Furdunço (2016/1017/ 2018), levando um trio de Rock para o Carnaval Baiano. Transitou no estado realizando shows nas principais cidades e dividiu palco com grandes nomes da música Brasileira, como: Nando reis, Teatro Mágico, Scambo, Capital Inicial, Edson Gomes, entre outros. 

O álbum "Inspiração" era o que faltava para projetar a banda no cenário nacional, ele veio forte, equilibrado com músicas inteligentes, refrãos pegajosos e melodias belíssimas. Tudo começa com "Estava escrito" que é um soco na cara. Para quem sente falta e se identifica com um autêntico Stone Rock, será bem recompensado nesta faixa. Carregada de Big Muffs, riffs marcantes, vocais melódicos e uma pegada "retrô", essa música ferve do início ao fim. A música que deu origem ao nome do álbum, "inspiração" é radiofônica e tem cheiro de hit, com direito a refrão que chama o ouvinte a cantar junto, "o que você vai fazer com tanta inspiração, siga a luz que brilha dentro de você". Talvez a música que chame mais atenção é a "jeitinho Brasileiro", por seu conteúdo provocante e atual, questiona o comportamento do cidadão Brasileiro e toca na ferida. Aliada a um riff de Blues Rock no início e uma levada Funk, se torna dançante e ácida. Existe espaço ainda para baladinha rock, como "nossa história", com uma letra forte. Destaque para o instrumental com direito a "Slide" bonitinho e uma paisagem sonora bucólica. Se todo álbum precisa de um clássico emocionante para marcá-lo, essa canção chama-se "Hey Mãe", uma obra de arte que nos emociona ao representar um sentimento universal materno. Duas faixas psicodélicas, são: "Tudo vai passar" e "Venha ver o fim", é só aumentar o som e viajar. Para fechar com chave de ouro a obra, somos impactados por "Meu novo berço", música forte e muito reflexiva, que nos proporciona um olhar peculiar e até poético sobre a guerra civil travada na síria e as suas consequências cruéis e "Já me acostumei" que é mais um hit, com fortes influências de Foo Figthers e The Smiths, em suas linhas de guitarra e uma riqueza melódica sem igual. Inspiração também contou com as participações especiais de Bruno Souri da Circo de Marvin (Faixa Jeitinho Brasileiro), Pedro Pondé (Faixa Bônus Respiro fundo), Juan Sampaio da Suite Califórnia (Faixa Então Vai) e Dani Nascimento (Faixa Hey Mãe). 

Os Informais já tem data marcada para o show lançamento do CD, que acontecerá na Bahia, 04.07 na livraria cultura do shopping Salvador, teatro Eva Hertz. Até lá!


Escute o álbum:

www.youtube.com/user/osinformais



 

Nosso Parceiro


Você sabia?

Joy Division
Joy Division – Ian Curtis, vocalista da banda inglesa era funcionário da seguridade social no Reino Unido. Começou a se apegar a uma mulher que, assim como ele, sofria de epilepsia em estágio avançado. Quando recebeu a notícia que esta havia falecido em decorrência da doença, Ian surtou. Abalado por saber que aquilo, inevitavelmente, aconteceria com ele também, compôs uma das mais belas canções do grupo: She’s Lost Control. Curtis acabou se suicidando em 1980.

      
Design e desenvolvimento