SCROK - "Welcome To Terror" (Eternal Hatred Records/2013)

Autor: Val Oliveira   •   22/08/2014

https://www.reidjou.com/resenhas/scrok-welcome-to-terror-(eternal-hatred-records2013)/
Postado por: Val Oliveira  •  606 hits




Oriunda do estado do Maranhão, a banda de Thrash Metal SCROK lança finalmente o seu primeiro full lenght. Com produção da própria banda, em conjunto com o produtor e guitarrista do Megahertz Mike Soares, gravado no Orange Studio em meados de 2013, o cd mostra um som coeso, pesado, agressivo, com nítidas influencias do Thrash germânico, tendo como referencias os sons de bandas como Kreator, Destruction e Tankard. O SCROK, embora tenha sido formada em 1993, deu uma pausa nas atividades no ano de 2007, retornando em 2011 e lançando um EP intitulado "Devastation". A parte gráfica do cd ficou ótima, remetendo às ilustrações dos quadrinhos dos anos 80.
O cd abre com a faixa "Disgrace Online", que já mostra a sonoridade da banda. O vocal de Valter lembra Mille Petrozza, mais especificamente o tipo de voz que ele começou a usar a partir de meados dos anos 90. O som da banda é empolgante, com vários momentos para o headbanging e o slam dancing, dando para imaginar as rodas de mosh se abrindo em seus shows! O refrão é ganchudo e fica na cabeça por um bom tempo. "Dead by Razor" é outra faixa que se destaca, trabalhada e com riff cavalgado. "Race" segue a linha cadenciada e com peso, seguida por enérgica "Terror from the Seas". "Corrosive Capitalism" é a que mais me soou como o Kreator dos anos, algo na linha do Outcast, e é outro destaque do material. "Northeast (Misery and Faith)" fala de fatos que ocorrem na região nordeste, e evidencia o cuidado da banda com as letras, politizadas, voltadas para criticas sociais. "Desolation" é uma curta faixa instrumental acustica, belissima! Em seguida temos "Kill the Tyrants", alternando tempos cadenciados e pesados e velozes. O cd se encerra com "Bem-Vindo Ao Terror/My Name is Rage", que tem seu inicio com cantado em português, mas logo segue em inglês, sendo outra faixa que se destaca, com um trecho percussivo nos minutos finais.
Podem conferir sem medo!!!

Tracklist:
01. Disgrace Online
02. Dead by Razor
03. Race
04. Terror from the Seas
05. Corrosive Capitalism
06. Northeast (Misery and Faith)
07. Desolation
08. Kill the Tyrants
09. Bem-Vindo Ao Terror/My Name is Rage

SCROK:
Valter "Indio" Reis – bass/vocals
Juliano Sousa - guitars
Félix Briano - drums

Contatos:
https://www.facebook.com/scrokthrash
http://www.msmetalpress.com/ptbr/artista-scrok/

 

Nosso Parceiro


Você sabia?

Pedras mijonas!
O Rolling Stones foi multado em 5 mil libras de cada um por terem urinado em público, num posto de gasolina depois de um show em Londres, no dia 18 de março de 1965.

      
Design e desenvolvimento
Este site usa cookies para registro de dados de navegação com fins puramente estatísticos, não representando, em nenhuma circunstância, invasão à privacidade do usuário.
Ao navegar pelo site, você concorda com essa condição.