Por João Taboada em 12/04/2017
A banda No Gracias acaba de lançar seu novo trabalho. O EP “Vista do Jogo” foi gravado no Estúdio Hurricane entre os meses de novembro de 2016 a janeiro de 2017. A produção ficou a cargo de Sebastian Carsin e a capa foi idealizada pela banda e elaborada pelo vocalista e guitarrista Pablo Gusmão Rodrigues.
O guitarrista Rafael Midugno fala sobre o conceito do álbum: “É em momentos de dificuldade social e econômica, quando cidadãos são oprimidos por governos ilegítimos e corruptos, que a arte floresce (vide produção musical na época da ditadura). O músico busca expressar através dessa arte, seu descontentamento contra tudo (de errado) que está aí. É uma elaboração do pensamento que aflorou em 2013. Os punks, ao contrário dos “cidadãos de bem”, não aceitam ser “massa de manobra” daqueles que estão por trás dos ataques ao bem estar social. Aqui você nos encontra, na frente de batalha, no ativismo sonoro. O som está mais diversificado. Tem pitadas de ska/dub no baixo, linhas de guitarra mais metal/hard rock (alguns arranjos do Sebastian Carsin), mas também tem wah wah, tocado com muito funk”. – Ressalta Rafael.
“Vista do Jogo” pode ser conferido na integra abaixo:
Sugestão de Pauta O EP é formado por quatro faixas inéditas, todas composições próprias do grupo. O álbum já está disponível em cópias físicas que podem ser adquiridas diretamente com o grupo e também nas principais plataformas digitais listadas abaixo:
Spotify: https://goo.gl/gY4NWp
Amazon: https://goo.gl/Q8Cv6v
Google Play: https://goo.gl/yolbLx
Dezzer: https://goo.gl/kGhgYb
iTunes: https://goo.gl/I2kdSE
Contatos:
www.nogracias.com.br
https://www.facebook.com/no.gracias.poa/
Veja também
Nosso Parceiro
Horns up!
O gesto com a mão feito por muitos e que se assemelha a um chifre ficou famoso após Ronnie James Dio começar a fazê-lo durante suas apresentações, ele diz ter aprendido tal gesto com sua avó. O famoso "chifre com as mãos" pode ter sua origem seguida até a Grécia antiga, e tem diversos significados, dependendo do contexto em que é utilizado e quem o interpreta. Para os integrantes do mundo do metal, tal gesto com as mãos é nada mais do que outra maneira de se identificarem dentro da sociedade e significa grito do metal, o sinal do metal, o punho do metal, o punho do rock e "Rock on!". Algo muito diferente do que em geral é logo imaginado pela sociedade, que o liga a adoradores do Diabo, ou até ao próprio Diabo. Headbangers, no geral, não são seguidores do Diabo. Mas como em qualquer lugar e tribo cada individuo ainda é único, pensa e faz o que quer, por tanto não generalizem um todo por conta de alguns.