DALL: banda gaúcha reverte ganhos com merchandising para ajudar no combate à COVID-19.

Por Val Oliveira em 27/04/2020

https://www.reidjou.com/noticias/dall-banda-gaucha-reverte-ganhos-com-merchandising-para-ajudar-no-combate-a-covid-19/
  578 hits


A pandemia da COVID-19 forçou os múltiplos agentes envolvidos no mercado de entretenimento e na cultura a reinventar e inovar suas atuações, uma vez que shows, espetáculos, exposições e festas não são viáveis nesse contexto. No mercado da música, em especial, ainda se pode notar uma explosão de lives pelas redes sociais e youtube, como uma alternativa aos shows presenciais. Outras ideias de atuação, entretanto, também estão sendo pensadas pelos artistas e bandas para encarar a crise.


 


É com essa perspectiva de inovar que a banda Dall, com integrantes de Porto Alegre, Caxias do Sul e Canoas, lançou o projeto #DallEmCasa. Além de duas lives interativas, a banda também disponibilizou seis artes do baterista da banda e também artista gráfico Pedro Graeff para que os fãs votassem. A mais curtida se tornou uma nova camiseta da banda, cujas vendas foram todas revertidas para o auxílio no combate à pandemia, inicialmente, na cidade de Canoas.


 


“Já fizemos um primeiro lote de camisetas para algumas pessoas que encomendaram. Essa semana já pretendemos encaminhar o valor que arrecadamos. Mas creio que ainda haverão mais pedidos, então à medida que o pessoal for demandando a gente vai fazendo mais, já que se trata de uma edição especial” conta Rodolfo Deon, guitarrista da banda.


 


 


 “Uma das coisas que a gente não esperava é que a situação em Canoas não está tão complicada, por isso pretendemos encaminhar os ganhos para alguma entidade em Passo Fundo, onde a situação da doença está mais crítica. Ainda estamos pesquisando isso”, explica Neni Hx, baixista e produtor da banda. Como se trata de uma promoção específica, a camiseta não está na loja online oficial, mas os pedidos podem ser encaminhados para contatobandadall@gmail.com.


 



 

Nosso Parceiro


Você sabia?

1000 Homo Dj’s
Al Jourgeson e alguns amigos estavam ouvindo um remix não autorizado dos Revolting Cocks. Jim Nash, da Wax Trax Records afirmou então que os únicos que se interessariam pelo remix seriam 1.000 DJ’s homossexuais.

      
Design e desenvolvimento