Roadie Metal News - O Grito

Por João Taboada em 11/05/2017

https://www.reidjou.com/noticias/roadie-metal-news-o-grito/links
  426 hits


Emergentes de um estilo que está cada vez mais em evidência, a banda “O Grito”, surge como um dos novos nomes a mesclar estilos clássicos com a lisérgica fase setentista. Para os músicos da banda, não basta apenas soar rústico, tem que ter aquela energia de grandes bandas que surgiram no final dos anos 60 e início dos anos 70.


 


Após lançarem o EP “ Amálgama de Cores”, os músicos começam a intensificar a divulgação das quatro faixas que fazem parte do trabalho, além de soarem com a proposta que nos remetem a bandas como Jimi Hendrix Experience, Mutantes, Yes e outros gigantes da era clássica do Rock, os músicos apresentam como principal diferencial, identidade intelctual as letras da música, incluindo até releituras de músicas de Tom Jobim à Paralamas do Sucesso.


 


https://www.youtube.com/watch?v=lGNhF9AqXlE


 


A música “Paranoia” é a primeira a ser liberada oficialmente no canal do YouTube do grupo, o mesmo foi criado recentemente e tem como objetivo, divulgar todo trabalho visual e artístico do grupo, banda informa que em breve todas as faixas que fazem parte do primeiro EP, estarão sendo disponibilizadas. A letra de “Paranoia” faz uma alusão sobre estar a beira de um colapso, buscando como refúgio o consumo de álcool e drogas para entorpecer suas frustrações em ser um simples operário, a ideia central é “gritar” através do poder do Rock and Roll, toda a loucura dos tempos modernos e entregar alguma esperança de ordem através de um ritmo rebelde que é intercalado entre guerra e paz.


 


A banda convida a todos que se identificarem com sua musicalidade, a seguirem o canal oficial do grupo, em breve novidades estarão sendo divulgadas através de vídeos e novas músicas do grupo sendo liberadas pelo mesmo.


 


Formação:


 Edu Raddi (bateria e vocal)


Pedro Roque (Guitarra e vocal)


Kelvin Queiroz (baixo)


 


Mais informações:


Facebook: https://www.facebook.com/ogritopowertrio/



 

Nosso Parceiro


Você sabia?

Iron Maiden: Músicas do Virtual XI entraram no Brave New World
Após 'Virtual XI', Steve disse que quatro canções foram deixadas para trás nas sessões de gravação deste álbum, para que fossem utilizadas no próximo. 'Nomad', 'Dream of Mirrors' e 'The Mercenary' e provavelmente 'Blood Brothers'. Blaze Bayley escreveu algumas letras para 'Dream of Mirrors', mas Steve não lhe deu qualquer crédito no álbum Brave New World. Quando ele percebeu isso, sentiu-se um pouco frustrado.

      
Design e desenvolvimento