SFAC: confira agora o novo Single “Declive”

Por Eduardo Macedo em 27/03/2024

https://www.reidjou.com/noticias/sfac-confira-agora-o-novo-single-declive/coberturas
  71 hits


A banda SFAC confirmou que lançou o seu novo Single, intitulado "Declive", no último dia 25 de março. O referido trabalho contará com uma letra forte, que aborda a leitura pessoal do autor sobre a depressão.

Segue abaixo, um texto redigido por Fábio Cruz, membro fundado da SFAC, sobre o lançamento de "Declive" e a importância de se abordar um tema tão complexo, e que assola tantas pessoas em todo o mundo.

"Pauta para um problema social e político. Num sistema onde, as necessidades e condições de sobrevivência são desiguais, onde líderes políticos e religiosos insistem em uma narrativa dogmática e doutrinadora, sobre a meritocracia, carregada de preconceito. Somos engolidos por frustrações e crenças limitantes, de que não somos merecedores de uma boa colocação social ou que, se não alcançarmos certos espaços na sociedade é por nossa culpa.

Desconsiderando toda a estrutura colonial e capitalista que roubou nosso direito de sonhar e acreditar em nós. Diante dessa e outras situações, a depressão se torna cada vez mais presente na sociedade e consequentemente, vemos um aumento dos casos de suicídio. Diante disso, além de construir uma sociedade que não esteja adoecida, cabe a nós, incentivar o autocuidado e a atenção à saúde mental! Procure um especialista, fale com amigos e familiares.

SEJAMOS APOIO!"

Fabio Cruz, SFAC.

A SFAC é uma banda autoral que preza pela liberdade de criação em vários universos da música, misturando o Hardcore ao flow de Rap, scratches de DJ e guitarras do Metal. Apesar de beber das influências dos integrantes, a banda Crossover apresenta um trabalho original e autônomo.

No último ano, o grupo realizou diversos shows por São Paulo, apresentando um time comprometido e de alta qualidade que preza por posicionamento político-social, bem definido em todas as suas expressões musicais e artísticas.

A SFAC surgiu da sigla para Sociedade Forte, Atitude Consciente, lema criado pelo seu fundador, Fabio Cruz, em meados de 2004. A banda passou por alguns anos de pausa e novas formações, mas sempre se manteve firme na proposta de ser contestadora e humanista. No caminho, a SFAC soma alguns destaques, como o álbum “Meu Nome é Caos”, com 11 faixas autorais, lançado em 2016. Quatro anos depois, mais madura e confiante, a banda lançou o Single “Rua”, com um videoclipe de alta qualidade produzido pela ELCA Filmes.

Agora, a formação atual, com Fabio Cruz, João Pilha, Thiago Dracarys, Cassio Phillip, Fabio Cabronco e Leandro Pissinati, apresenta novas histórias que acontecem não só em cima dos palcos, mas também com projetos artísticos e novos videoclipes que serão lançados em breve.

Colecionamos histórias. Agora, uma nova será contada…

Ao lado da MS Metal Agency Brasil – nova parceira da SFAC para 2024 –, a banda apresenta seu novo lançamento, o Single “Declive”, previsto para o primeiro trimestre. A música será lançada em todas as plataformas digitais, com divulgação nas redes sociais e mídias especializadas.

“Declive” dá abertura ao próximo álbum, mas se conecta também com o lançamento mais recente do grupo, o Single “Rua”. Com um vasto conhecimento em criações dos estilos Hardcore e Crossover, Thiago Hóspede, músico e produtor, é o responsável técnico e artístico.

Além disso, a música ganha um videoclipe de alta qualidade, idealizado e dirigido por Fabio Cruz, vocalista da banda que trabalha há vinte anos no mercado audiovisual, e a ELCA Filmes. As imagens foram gravadas em um terreno abandonado no centro de Ribeirão Pires, em uma antiga concessionária de carros e na pista de skate do bairro Vila Piauí, em São Paulo, com apoio do coletivo PIRALAIZE.

Para mais informações sobre as atividades da banda SFAC e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

http://tratore.ffm.to/sfacoficial



 

Nosso Parceiro


Você sabia?

Iron Maiden: Músicas do Virtual XI entraram no Brave New World
Após 'Virtual XI', Steve disse que quatro canções foram deixadas para trás nas sessões de gravação deste álbum, para que fossem utilizadas no próximo. 'Nomad', 'Dream of Mirrors' e 'The Mercenary' e provavelmente 'Blood Brothers'. Blaze Bayley escreveu algumas letras para 'Dream of Mirrors', mas Steve não lhe deu qualquer crédito no álbum Brave New World. Quando ele percebeu isso, sentiu-se um pouco frustrado.

      
Design e desenvolvimento