TREPANATOR – “Massacre Craniano” (independente – 2015)

Autor: Val Oliveira   •   01/02/2017

https://www.reidjou.com/resenhas/trepanator-massacre-craniano-independente-2015/
Postado por: Val Oliveira  •  796 hits


 


O ultimo material do TREPANATOR foi a demo “Surra” (2011). A banda tocou bastante e divulgou seu som, angariando admiradores durante os 4 anos que separam o lançamento do primeiro material e essa nova demo, intitulada “Massacre Craniano”.


Com uma gravação superior ao do lançamento anterior, desta vez à cargo de Sidinei Falcão (Blessed in Fire), a banda traz o seu Thrash Metal veloz com uma demo mezzo cantada em inglês, mezzo português. Deve-se dar um credito à parte gráfica, em que o cd vem em um envelope com uma bela produção, com encarte e letras. A formação que gravou o material na época era Gil Ferreira (vocal), Valter Musael e Alan Botelho (guitarras), Adriano Veiga (baixo) e Danilo Batista (bateria).


A sonoridade do TREPANATOR continua apostando na agressividade e na velocidade, com toques de crossover, soando bem old school, mas a banda deu uma bela evoluída na estrutura das composições, com musicas mais longas e técnicas. A voz de Gil está bem mais empostada, e chegou a me lembrar uma antiga banda de Araraquara, The Still. O cd abre com a porrada intitulada “Necrosis”, uma homenagem ao falecido guitarrista do Slayer, Jeff Hanneman. A banda mostra já nessa faixa uma tremenda evolução em relação ao material registrado na demo anterior. “Violent Trepanation” é outra musica feroz, mas que aposta em paradas e trechos mais cadenciados, inclusive com um refrão feito para se berrar com os punhos erguidos. “Inquisition” é a maior faixa da demo, começando cadenciado e depois acelera, mas com passagens cadenciadas e bastante diversificação, o que mostra bem a evolução sonora da banda. “Batismo em álcool e sangue” abre a metade do cd cantada em português. Pessoalmente acho essas faixas abaixo da qualidade das três primeiras, mas longe de serem ruins, muito pelo contrário. Mas creio que Gil se saiu melhor até nas faixas em inglês. Com a faixa seguinte, “Ambição infernal”, a banda senta o pé no acelerador, mas com alguns trechos mais cadenciados, mínimos é claro. O cd se encerra com “Caos Nuclear”, que começa com uma base cavalgada, ótima para o mosh, seguida de uma paradinha que serve para a banda voltar à toda carga, mas contando com um belo trecho mais cadenciado, que se inicia aos 1:17 e indo ate 2:06, quando volta a porradaria!


Um belo trabalho do TREPANATOR. Agora só falta o full lenght!!


 


Tracklist:


Necrosis


Violent Trepanation


Inquisition


Batismo em álcool e sangue


Ambição infernal


Caos nuclear


 


Contatos:


https://www.facebook.com/Trepanatorthrash/


https://soundcloud.com/trepanatotrhrash



 
      
Design e desenvolvimento