SOBRE O REIDJOU!

ReiDjou! - o portal do Rock'n'Roll da Bahia:

1ª versão ReiDjou!: 15/12/2001


4ª versão: 10/02/2008
5ª versão: 06/01/2013
6ª versão: 05/12/2015

Estamos com um novo painel administrativo, mais completo e mais fácil de mexer. Cadastre-se no site, conheça o painel, poste suas informações pessoais, textos, imagens e vídeos. Deixe sua marca registrada aqui e ajude-nos a fortalecer a história do Rock baiano.

O ReiDjou! nasceu em 15 de dezembro de 2001, numa época em que a internet ainda não era popular mas que o amor pelo Rock'n'Roll já era muito grande. João taboada, seu criador, encontrou no ReiDjou! uma forma de poder ajudar a cena Rock e alternativa baiana de uma forma barata e, ao mesmo tempo, que pudesse estar ao alcance de todos os que tivessem acesso à internet.

O ReiDjou! teve seu nome criado a partir de uma corruptela do título da música "Hey Joe", conhecida na voz de Jimi Hendrix. Sua marca gráfica também é baseada na figura desse guitarrista que é referência para outros músicos e roqueiros no mundo inteiro pelo fato de ser um símbolo de qualidade musical, experimentalismo e contestação.

O ReiDjou!, até chegar ao que é hoje, passou por diversas transformações, acompanhando a evolução da tecnologia e do cenário da música alternativa local, deixando de ser "O portal da resistência" para se tornar "O portal do Rock'n'Roll" e, graças à sua atuação ininterrupta se tornou o site baiano mais longevo dentro do segmento. Diversos colaboradores já passaram por aqui e, alguns deles, como David Giassi, Ludmila Guimarães e Valmar Oliveira se tornaram administradores ajudando a manter vivo o sonho de ter um espaço rocker baiano imparcial e abrangente, feito por cabeças diferentes, porém, fiéis e atuantes. Se hoje ainda temos o site, e com essa quantidade de conteúdo, devemos, principalmente, a estas pessoas.

O ReiDjou! sempre foi um espaço que funcionou pela simples vontade de seus administradores de ajudar a cena Rocker local, não importando se iria gerar algum tipo de lucro material/financeiro ou não. Já nesta 6ª versão, o site disponibiliza uma LOJA para vendas de material dos cadastrados e do próprio site. Uma oportunidade a mais para que quem esteja conosco possa se divulgar e ter algum retorno além do próprio ganho de imagem, e, uma oportunidade também, para quem esteja circula por aqui, de encontrar algo mais além da informação textual.

O ReiDjou!, que nasceu como um veículo local, já assume um caráter mais nacional há algum tempo, trazendo notícias de maneira mais abrangente, inclusive, permitindo o cadastro de bandas que atuam fora da Bahia. Continuamos como um site local, de olho no Rock da Bahia, porém, abertos ao que está rolando pelo resto do País e do planeta. Nosso foco, aliás, continua o mesmo de antes: Rock e música alternativa. É pertinente, porém, deixar claro o que, para nós, pode ser considerado como música alternativa: a maior parte das manifestações sonoras que não têm espaço em rádio e que flertam com o gosto dos roqueiros faz parte desse quadro. Além do Rock, jazz, música erudita, techno, música instrumental de forma geral, country e blues, dentre outros, terão espaço para anúncio de shows, cadastro de bandas e o que mais for pertinente. Manifestações essencialmente underground e outras não underground são bem-vindas em nosso site da mesma forma. A ideia é focar sem discriminar, permitindo assim que as pessoas à volta do tema Rock encontrem aqui um espaço de divulgação, informação, entretenimento e diversão.

O ReiDjou! conta com a colaboração dos roqueiros da terra e do País para crescer ainda mais. Continue acessando e nos dando gás para que possamos prosseguir fomentando o Rock da Bahia e, também, o nacional, nos fazendo ter cada vez mais a certeza que, reclamar e protestar é importante, mas agir e construir é fundamental. Obrigado a todos por nos ajudar a chegar até aqui.

Hey Joe, come on!


Confira abaixo alguns momentos anteriores do ReiDjou!

 

ReiDjou! - o portal do Rock'n'Roll da Bahia:

1ª versão ReiDjou!: 15/12/2001


4ª versão: 10/02/2008
5ª versão: 06/01/2013
6ª versão: 05/12/2015

Estamos com um novo painel administrativo, mais completo e mais fácil de mexer. Cadastre-se no site, conheça o painel, poste suas informações pessoais, textos, imagens e vídeos. Deixe sua marca registrada aqui e ajude-nos a fortalecer a história do Rock baiano.